segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Trecho da Perimetral é implodido em 5 segundos, no Rio de Janeiro



Foram necessários só cinco segundos após o acionamento de 1,2 mil quilos de explosivos pelo prefeito Eduardo Paes para vir abaixo o trecho central do elevado da Perimetral, ontem, às 7h. A implosão permitirá obras de infraestrutura e mobilidade urbana na região, como a construção da via Expressa até 2016. Hoje, começa a retirada dos destroços da demolição, que dura dois meses.
A implosão obrigou o fechamento de 22 quarteirões em 28 cruzamentos e a saída de cerca de 130 pessoas de suas casas no entorno. Duas janelas da Vara de Infância e Juventude e uma tubulação da Cedae foram atingidas no ato.
Dois mil pneus com areia amorteceram a queda dos 31 pilares de aço e concreto, que pesavam mais de 5 mil toneladas. A implosão dos dois terços restantes do elevado ainda não tem data, mas depende da inauguração do túnel do Binário, prevista para o início de 2014. Segundo a prefeitura, um trecho será desmontado e outro demolido.
A prefeitura  considera a recuperação do Centro um enfrentamento aos problemas do Rio. Além de lembrar das obras já em curso, como o VLT, e prometer outras melhorias no transporte, incluindo um BRT, a prefeitura avalia que, com as mudanças, o número de moradores na área pode subir dos 20 mil atuais para 100 mil.

- Vamos torcer para os impactos no trânsito serem os menores possíveis.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário