segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MEC oferece oportunidade de estudos na Espanha para selecionados no ProUni 2014


Estudantes selecionados no Programa Universidade Para Todos (ProUni), que tenham feito mais de 600 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que ainda não possuam bolsa de graduação em outra instituição nacional, podem se inscrever para concorrer a uma das 20 bolsas de graduação plena oferecidas pelo ProUni-Salamanca. O edital de 2014 não especifica áreas do conhecimento. 
De acordo com o MEC, todos os custos com o exame de admissão, que deve durar seis meses, será custeado pelo governo. O MEC vai conceder ainda mais seis meses de bolsa para os aprovados. Após a matrícula, o financiamento é feito pelo Banco Santander, através de um convênio firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o banco espanhol.
Para fazer a inscrição, o candidato precisa preencher o formulário no portal da Capes e apresentar uma série de documentos que serão exigidos, entre os quais, o histórico escolar, a certidão de conclusão do ensino médio, documento de classificação no ProUni, certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF.




- Fiquem atentos!




Fonte: Extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário