sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Morte por infarto é mais provável nas mulheres por erro de diagnóstico




As mulheres têm maior probabilidade de não resistir a um infarto do miocárdio do que os homens, devido a erros de diagnóstico que atribuem os sintomas a crises de ansiedade, mostra um estudo canadense. Os investigadores da Universidade McGill, de Montreal, tentaram compreender o que justificava a grande diferença na taxa de mortalidade entre homens e mulheres vítimas de enfarte.

Foram ouvidos 1.123 pacientes com idade entre 18 e 55 anos, hospitalizados em 24 estabelecimentos de saúde do país. Os pesquisadores constataram que, em média, se recorre mais frequentemente a eletrocardiogramas e desfibriladores no tratamento dos homens do que no das mulheres. 


- Algo precisa ser feito. Vidas estão em jogo.   

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. Wagner boa noite ! eu vivia com dores no braço e no peito e ia na emergência diziam a mesma coisa que era ansiedade. Até que um dia eu reclamei com o médico que tinha perdido amigas q vinham reclamando de dor no peito e não faziam nada até que infartaram novas demais e eu dizia que eu não ia morrer por falta de socorro . àte que fui ao um hospital aqui onde moro pq tenho plano de saúde e a especialidade é cardiáca eles fazem um exame de eletrocardiograma e um exame de sangue que dizem que é para vê se tem enzima cardiáca se tiver é pq está infartando aí eu fico mais tranquila pq dá sempre negativo e eu já fiz exames de tudo e não descobrem o que é essas dores uns falam que é síndrome de tietesi que dá dores muscular que parecem com infarto. mais não fico tranquila quando passo mal pq ainda tenho essa dor e perdi muitas amigas novas de infarto e antes delas terem elas viviam reclamando de dores no peito por isso que é importante mesmo divulgar pq dizem que coração não doí.
    mais coincidência ou não . é importante correr para um hospital com dores no braços e no peito. pq isso pode salvar uma vida... um abraço eu te sigo direto bjs

    ResponderExcluir