quarta-feira, 19 de agosto de 2015

OMS: 3 milhões de pessoas não sabem que têm tuberculose




Mais de 3 milhões de pessoas ignoram que estão infectadas com o bacilo da tuberculose, alertou a OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo o departamento dedicado à doença na OMS, estima-se que anualmente se dão entre 8,6 e 9 milhões de casos de tuberculose.
Ainda segundo o departamento, os sistemas de saúde dos países nos notificam cerca de 6 milhões, isso quer dizer que outros 3 milhões ficam sem diagnóstico.


- A tuberculose é uma doença muito perigosa. Cuide-se!

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. DEPUTADO,... Não sabem e nem irão ficar sabendo mesmo. Até porque a qualidade ofertada na saúde básica está péssima, estamos descendo uma ribanceira e quiça sem volta ... A tuberculose é perigosa sim, mais existem fatos muito mais perigosos tais como negligência, imprudência e outras coisas mais ... Eu tenho um legado no sentido figurativo da palavra : ISSO É RJ, e ao Deputado Wagner Montes e a todos, convido a saber e conhecer o meu sofrimento como ser humano e como profissional.
    Estou me pronunciando para que todos saibam quem é a verdadeira Organização Social Viva Rio. .
    Eu mais do que ninguém desconheço a capacidade na solução de quaisquer problemas, e muito menos os socais da população de idosos em especial entre outras etapas da vida na A.P: 3.3 lá pela Pavuna em Unidade Gerenciada pela Viva Rio. Recentemente, EM 12 DE FEV 2015, fui vítima de uma de suas crueldades: Como colaboradora desta organização: Acidentada, cheia de sequelas e com surgimento pós acidente de doenças ocupacionais e de licença pelo INSS até 15 de Abril de 2015 fui demitida assim mesmo ... Um absurdo, uma covardia que fizeram comigo. Eu estudei tanto, me aperfeiçoei muito e como Enfermeira da ESF fiz um belo trabalho enquanto pude, só não fui mais longe porque a filosofia da empresa é incompatível com meus princípios morais e éticos e fui travada. Talvez por isso me demitiram. Modéstia à parte foi Excesso de competência. Para eles eu não me adaptei, também pudera, com tantos esquemas e falcatruas eu não iria me adaptar mesmo. Eu só desejo que seja feita justiça na minha causa !!A Organização Viva Rio : Tem como o maior e único objetivo, promover a cultura do capitalismo selvagem, passando por cima de quem ficar na frente.... Tanto a população precisa de ajuda, assim como eu que estou em sofrimento por falta de solidariedade, e respeito aos direitos humanos e do trabalhador brasileiro ! Meu Deputado Wagner Montes, eu espero, eu aguardo a sua ajuda !! Escracha e me defenda !!

    ResponderExcluir