sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dilma sanciona aposentadoria especial para policial mulher


A presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei complementar que reduz para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais se aposentem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
A mulher policial poderá agora se aposentar após 25 anos de contribuição, desde que conte pelo menos com 15 anos de exercício em cargo de natureza estritamente policial.
Atualmente, o tempo de serviço exigido é o mesmo para homens e mulheres da categoria - 30 anos, com ao menos 20 anos no serviço estritamente policial.
Além disso, são aposentados compulsoriamente com proventos proporcionais ao tempo de serviço aos 65 anos de idade. O projeto foi aprovado na Câmara no dia 22 de abril.


- Mais do que justo!



Fonte: Extra.globo.com

2 comentários:

  1. Acho ótimo pois é uma profissão muito estressante, gostaria muito e a minha profissão q é tec. de laboratório e trabalho na emergência do hospital Salgado Filho, também fosse aposentadoria especial de 25 anos, pois estou cansada estressada com o trabalho e com a condução q enfreto p chegar até ele. moro em Bangu. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Será que ninguém está percebendo que a Presidenta Dilma está investido todas as suas fichas no eleitorado feminino, porque são maioria. Já existe até campanha do TRE convocando as mulheres a participarem mais da política.

    ResponderExcluir