segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quase 30% da população mundial é obesa ou tem sobrepeso, diz estudo




Segundo um estudo publicado pelo Instituto de Avaliação da Saúde da Universidade de Washington, que analisou dados sobre 188 países a obesidade é um problema que atinge todo mundo, não importando qual é sua renda ou o lugar onde se vive. 

Entre 1980 e 2013, a porcentagem de pessoas que têm IMC (índice de massa corpórea) superior a 25 — limite para que as pessoas sejam consideradas em sobrepeso — passou de 28,8% para 36,9% nos homens e de 29,8% para 38% nas mulheres. O IMC é a relação entre a altura e o peso, e um índice superior a 30 é considerado como sinal de obesidade no adulto. Para uma média entre 25 e 30, fala-se em sobrepeso.

- Algo precisa ser feito. Obesidade é um problema sério.

Fonte: ig.com.br

Um comentário:

  1. Prezado Senhor Wagner Montes. Estou precisando de ajuda. Não sei se estou escrevendo para o lugar certo, mas tenho esperança que sim. Já mandei mensagens para várias emissoras de TV, mas nenhuma respondeu. Sou servidor público, graduado em Pedagogia Bilíngue. Tenho uma noiva que é deficiente auditiva. Faz um ano que não nos vemos. Ela está sofrendo violência doméstica. Recentemente denunciei a família no Ministério Público e no Disque Denúncia. Ela está esperando uma oportunidade para denunciar os pais junto comigo. De acordo com a Lei Maria da Penha, ela está sofrendo violência psicológica e violência patrimonial. Teve todos os seus documentos tomados e escondidos. Foi forçada a abandonar o trabalho e abandonar a faculdade. Já tentei acionar a polícia, mas não obtive ajuda. Queremos lutar pelos direitos dela, de mulher, de cidadã e de pessoa com deficiência. Por estar restrita as paredes da casa e proibida de falar com vizinhos, ela não sabe informar o endereço de onde se encontra No meu entendimento, isso também é crime de cárcere privado. Ela morava em Cachoeiras de Macacu. Depois passou a ficar em Praça Seca, no Rio de Janeiro. Temos o sonho de casar e construir família. Ela já tentou fugir várias vezes. Uma mulher conhecida da família tentou ajudá-la a escapar, mas infelizmente bateram de carro e a moça acabou morrendo no hospital. Minha noiva ficou desacordada no hospital por alguns dias, fraturou a coluna e quase ficou paraplégica. Mas operou e se recuperou. Ela tem o sonho de casar, ter filhos, trabalhar e se graduar. Peço ajuda pela segunda vez. Recentemente ela consegui me mandar uma mensagem dizendo: "estou no Espírito Santo. Socorro". Por favor nos ajudem. Desde já agradeço pelo interesse em nosso caso. Tenho informações a respeito dessa situação que podem ajudar na investigação, como, CPF e Identidade dela, nome completo dela, do pai e da mãe, além do número do telefone dela, se possível localizá-la por rastreamento de celular. Mais uma vez eu agradeço. Não sei mais onde buscar ajuda. É um ser humano que ser ter uma vida digna e feliz. Por favor nos ajude. Meu telefone de contato: Claro 973087804, Vivo 972748489. Meu email: professormurta@yahoo.com.br Mais uma vez eu agradeço por toda ajuda que puder nos oferecer.

    ResponderExcluir