sexta-feira, 18 de julho de 2014

Índios de Santa Cruz Cabrália são convidados para ir à Alemanha



A seleção da Alemanha, que ficou hospedada por 35 dias, no distrito de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, se encantou com as belas paisagens baianas e com a cultura indígena. A seleção, que venceu a Copa do Mundo no Brasil, convidou os índios para ir à Europa. O coordenador do Movimento Indígena da Bahia, Zeca Pataxó, afirmou que a parceria com os alemães é muito importante. 
Eles foram avisados que os alemães têm interesse em levar quatro lideranças ao governo da Alemanha para que possam entender e acompanhar melhor a situação do nosso território, da saúde e da educação e, junto com o governo brasileiro, proporcionar benefícios para a nossa comunidade. Os Alemãs já pediram os documentos dos índios. De acordo com o cacique Piki Pataxó, uma das lideranças indígenas da região, os alemães deixaram várias contribuições à comunidade indígena. Piki Pataxó foi o responsável por liderar a “dança dos guerreiros” apresentada à seleção alemã e reproduzida pelos atletas após a conquista do tetracampeonato.


- Parabéns Alemãs pelo interesse!



Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. O governo brasileiro é quem deveria estar cuidando do seu povo e se não houvessem tantos desvios dos recursos públicos, a nossa gente teria melhores condições de vida e assim, não precisaria um país de fora vir e ajudar os menos afortunados, pois fica chato para o povo brasileiro mas mais chato ainda para o governo, pois com as ondas dos roubos e mensalões prova que aqui tem muitos recursos, mas são todos desviados.

    ResponderExcluir