segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tratamento precoce contra Aids em bebês pode não prevenir a doença, diz estudo


Um estudo publicado na revista "Nature" desta semana foi recebido pela Ciência como um balde de água fria no combate à Aids. Nele, descobriu-se que o tratamento contra o vírus HIV nos primeiros dias de vida pode não curar o paciente da doença, como se acreditava até então. De acordo com a pesquisa, mesmo que remédios contra a Aids sejam aplicados em bebês durante os anos iniciais da vida, o vírus pode ser detectado momentos depois, quando a medicação é interrompida.

Especialistas descreveram o resultado como "preocupante" e "impressionante".

Isto aconteceria por causa dos “reservatórios de HIV” no intestino e tecido do cérebro, que demonstraram uma capacidade precoce de formação e ficam intocáveis: existem antes mesmo de serem detectados por exames de sangue. Até então, cientistas imaginavam que remédios antirretrovirais poderiam ser aplicados de forma a impedir que os reservatórios se formassem.

- A notícia é preocupante, mas a luta contra a doença não pode parar.

Fonte: G1.com

Um comentário:

  1. eu procuro comprar em lojas onlines que tem lojas fisicas, acho mais seguro mas não sei se estou certa...mas ja comprei tb em lojas que conheço por internet mas que outros amigos ja compraram sem problemas

    ResponderExcluir