quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rio vai oferecer laqueadura de graça e sem cirurgia a partir de novembro


A partir de novembro, a rede pública municipal de saúde oferecerá às mulheres um novo método de laqueadura. Trata-se da laqueadura tubária ambulatorial, um procedimento minimamente invasivo que não necessita de internação e pode ser realizado em cerca de 15 minutos. Com a técnica, a Secretaria Municipal de Saúde espera reduzir a espera de 1.700 cariocas que aguardam pela esterilização.
Para ter acesso à laqueadura, é preciso procurar uma unidade de atenção primária (posto de saúde ou Clínica da Família) e fazer o planejamento familiar. Mulheres a partir dos 25 anos e/ou com dois filhos estão aptas a participar do programa, que inclui uma série de consultas, nas quais são mostradas todas as opções de métodos contraceptivos, a serem frequentadas também pelo parceiro.


- A gratuidade pode ajudar muita gente!



Fonte: Extra.globo.com


4 comentários:

  1. Ja fiz planejamento familiar duas vezes para fazer e não consegui..... tem sempre uma desculpa......Será que desta vez eu consigo Wagner?

    ResponderExcluir
  2. E para quem gostaria de ter filho e não tem condições de pagar um tratamento de fertilização, existe no SUS algum hospital aqui no RJ que faça de graça ou com descontos?

    ResponderExcluir
  3. Sou renal crônico e tenho Aspermia e gostaria muito de ter um filho, minha esposa já tem 38 anos e preciso de um tratamento de fertilização, onde posso fazer pelo SUS?

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Wagner no Brasil o pobre ter muito filho é bom para os políticos que sempre usam isso nas campanhas eleitorais eu tive 1 filho e gostaria de ligar mesmo pagando e eu com 40 anos os médicos não aceitam, hoje ele está com 6 anos eles preferem o aborto do que liberar a laqueadura para todas

    ResponderExcluir