segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Novo exame para detectar tuberculose torna diagnóstico 100% mais rápido



O exame para diagnosticar a tuberculose ficou 240 vezes mais rápido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto graças a uma técnica que permite a identificação, quase que imediata, da micobactéria causadora da doença. O tempo de análise passou de oito horas para apenas dois minutos por meio da tecnologia Poct (Point of Care Test).

O método tem a mesma lógica dos testes feitos para verificação do vírus HIV, com o uso da saliva. No caso da tuberculose, no entanto, a amostra usada na testagem rápida é colhida de uma cultura bacteriológica, por isso ainda há a necessidade de ser feito em laboratório.


- Muito bom! A guerra contra a doença não pode parar!

Fonte: R7.com

Um comentário:

  1. Para

    Wagner Montes, Carlos Manoel da Nóbrega e Grupo Silvio Santos,

    Informo o cancelamento de procuração, indevidamente, outorgada por Paulo William Ribeiro dos Santos, Maria de Fátima Leme, Priscila T. Leme, e substabelecimentos de Adriano Leme Ike, para todos os fins de direito, seja órgãos públicos, cartórios, imobiliários, transferências bancárias, cartões de débito, crédito e adicionais. As apropriações indébitas serão cobradas em dobro.

    Maria de Fátima Leme Ike

    ResponderExcluir