quinta-feira, 12 de março de 2015

Seguro-Desemprego via Web será obrigatório a partir de abril



A partir de abril todos os empregadores, ao informar o Ministério do Trabalho e Emprego da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do benefício Seguro-Desemprego, terão de fazê-lo via sistema. A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório, a partir de 31 março de 2015, o uso da ferramenta Empregador Web no requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador.
O uso do aplicativo Empregador Web já ocorre via Portal Mais Emprego do MTE para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) on line, porém ainda não é obrigatório. O uso do Empregador Web permite o preenchimento do Requerimento de Seguro-Desemprego e Comunicação de Dispensa, de forma individual ou coletiva, mediante arquivo de dados enviados ao Ministério. 


- Muito bom. A medida deve agilizar e muito o processo.

Fonte: R7.com

5 comentários:

  1. Bom pra quem ta chegando.Pq devido a um erro da atendente já estou quase perdendo o prazo de dar entrada no meu.Continua minha peregrinação...indignada..contas à pagar!!

    ResponderExcluir
  2. meu filho tinha 5 meses de trabalho ele tem direito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olha isso já é um grande problema, porque estou tentando dar entrada para o meu primo e não consigo pelo telefone só da ocupado e pelo site http://saa.mte.gov.br/ nunca tem data disponível na região de campo grande rj em todos os dias do ano.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, eu estou tentando dar entrada em meu seguro desemprego, desde janeiro desse ano, não consigo de jeito nenhum, Dormi por 3 semanas consecutivas no Poupa Tempo no Shopping Grande Ri e nada, já tentei em Nova Iguaçu, Belford Roxo e nada o meu prazo termina em abril, sera que vou conseguir, um direito que é meu?

    ResponderExcluir
  5. Pelo Telefone, só da ocupado mesmo e o site, para qualquer lugar do Rio diz que já esgotou!

    ResponderExcluir