sexta-feira, 22 de maio de 2015

1ª Reunião da Comissão de Representação para Acompanhar os Regimes, Jornadas e Escalas de Trabalho a que são submetidos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Inspetores de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.


A Comissão de Representação para Acompanhar os Regimes, Jornadas e Escalas de Trabalho a que são submetidos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Inspetores de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, bem como suas condições de trabalho quanto a instalações, meios necessários e segurança, a qual o Deputado Wagner Montes é o Relator realizou hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a primeira Reunião Ordinária. Representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG e das Policiais Civil e Militar participaram da reunião que teve como principal objetivo discutir sugestões e idéias para garantir a esses profissionais da área de segurança, o pagamento em dia do Regime Adicional de Serviço (RAS) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).


Houve uma receptividade unânime sobre o assunto entre todas as autoridades presentes. No final o Presidente da Comissão, Deputado Flávio Bolsonaro anunciou com apoio de todos os presentes, a elaboração de um documento de idéias e sugestões solicitando entre outras coisas, que o Estado seja fiador do Proeis para que evite o atraso no pagamento pelos serviços prestados, além da criação de sanções aos contratantes que atrasarem os pagamentos aos policiais, como a suspensão imediata dos serviços e multa em cima do percentual do valor a ser pago. Para finalizar a comissão solicitou um estudo de unificação da escala dos policiais para evitar a concorrência de locais de trabalho. Todos se colocaram a disposição para melhorar as condições para os policiais e manter a eficiência dos trabalhos na área da segurança do Estado.


Fonte: EquipeWM

Nenhum comentário:

Postar um comentário