sexta-feira, 18 de setembro de 2015

57% das crianças têm déficit em matemática



Cerca de 57% dos alunos matriculados em escolas públicas em todo o país chegam ao final da alfabetização com baixo aprendizado em matemática. As crianças, de oito anos de idade em média, têm dificuldades em entender relógios analógicos e resolver problemas com números acima de 20. Os resultados são da ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização). Cerca de 2,3 milhões de estudantes do 3º ano do ensino fundamental de 49 mil escolas públicas fizeram a prova. Em matemática, 22 Estados têm alunos com déficit de aprendizagem em um número acima da meta de alfabetização. Os piores índices são no Amapá, onde 82,5% estão em um nível inadequado, e no Pará, com 81,43% de alunos com dificuldades. Segundo o Ministério da Educação, esse é o ponto que mais inspira preocupação. Já em português, o teste apontou que 22,2% dos alunos têm dificuldade em leitura e 34,4% não foram bem em escrita.

- Investir na educação é a solução.

Fonte: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário