sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desmate na Amazônia sobe 290% em setembro



O desmatamento na Amazônia Legal chegou a 402 km² em setembro de 2014 - um aumento de 290% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram desmatados 103 km². O monitoramento foi feito pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), da organização de pesquisa Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), de Belém (PA). 

De acordo com o boletim publicado pelo Imazon e revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, a perda florestal acumulada no período de agosto a setembro de 2014 - que corresponde aos dois primeiros meses do calendário oficial de medição do desmatamento - chegou a 838 km². O aumento foi de 191% em relação ao período de agosto a setembro de 2013, quando foram desmatados 288 km². Em setembro de 2014, o monitoramento foi realizado em 93% do território da Amazônia Legal. Por causa da cobertura de nuvens, em setembro do ano anterior o monitoramento abrangia 79% do território. Segundo boletim, 59% do desmatamento detectado em setembro de 2014 foi registrado em áreas privadas. O restante foi registrado em assentamentos de reforma agrária (20%), Unidades de Conservação (19%) e terras indígenas (2%).

- Que absurdo! A Amazônia é o nosso maior patrimônio natural! 

Fonte: www.uol.com.br

Um comentário:

  1. A GLOBO BATIA MUITO NA IGREJA, O QUE FEZ A IGREJA ADQUIRIR A RECORD PARA SE DEFENDER, QUERO VER SE A RECORD RIO VAI FICAR JUNTO AINDA A ESSE SALAFRÁRIO GOVERNADOR PEZÃO QUE BATEU NA IGREJA DIRETO E GANHOU A REELEIÇÃO NISSO, CALUNIANDO.

    ResponderExcluir