sexta-feira, 24 de outubro de 2014

No Rio, operação para as eleições contará com cerca de 35 mil PMs




Começa hoje o esquema especial de policiamento para o fim de semana de eleições. Ao todo, haverá cerca de 35 mil policiais atuando em todo o estado no sábado e no domingo. Somente no dia das eleições, 20.788 PMs reforçarão a segurança de 5.418 locais de votação. A operação tem parceria do Tribunal Regional Eleitoral, que contará com 455 policiais à sua disposição. Já o Ministério Público terá 212 oficiais. 

O esquema contará com as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bo-pe), Batalhão de Choque (BP-CHoque), Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel (GAM). Helicópteros também serão utilizados em áreas estratégicas. Além dos batalhões convencionais e das Unidades de Polícia Pacificadora, a operação contará com 11 unidades de policiamento especializado como Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) e Regimento de Polícia Montada (RPMont). O esquema especial terá ainda Pólos de Detenção montados como base de referência nas ações policiais. Na capital, os pólos serão Maré (base do CPOR, Exército), Del Castilho (3º BPM), Honório Gurgel (9º BPM), Olaria (16º BPM), Barra da Tijuca (31º BPM), Bangu (14º BPM), Jardim Botânico (23º BPM) e Madureira (41º BPM). A região de Santa Cruz terá dois pólos — um no 27º BPº (Santa Cruz) e outro no 40º BPM (Campo Grande). Os outros comandos de policiamento, na Baixada, em Niterói e no interior, definirão junto com suas respectivas comarcas onde implementarão suas bases de referência. Tal como no primeiro turno, a Polícia Civil informa que todas as delegacias terão reforço de policiais para atendimento ao público e que dará apoio à Polícia Federal. Os agentes federais atuarão contra crimes eleitorais. 

- Pra cima deles!

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. A GLOBO BATIA MUITO NA IGREJA, O QUE FEZ A IGREJA ADQUIRIR A RECORD PARA SE DEFENDER, QUERO VER SE A RECORD RIO VAI FICAR JUNTO AINDA A ESSE SALAFRÁRIO GOVERNADOR PEZÃO QUE BATEU NA IGREJA DIRETO E GANHOU A REELEIÇÃO NISSO, CALUNIANDO.

    ResponderExcluir