quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Parque Madureira terá praia artificial


Aos moldes dos piscinões de Ramos e São Gonçalo, e para alegria dos que precisam levantar cedo e levar horas no trânsito para ir à praia, os moradores de oito bairros da zona norte vão ganhar um balneário artificial.Prevista para ser entregue em 2016, a expansão do Parque Madureira, na zona norte, começou em maio e vai triplicar o tamanho da área de lazer.

Com uma grande faixa de areia de 500 metros quadrados de extensão, coqueiros e 120 metros de queda d'água, o parque passará a ter 4,5 km, quase o tamanho da ciclovia da av. Atlântica. O projeto inclui outras opções de esporte e lazer. Está prevista ainda a construção de uma pista de esqui à base de polímero umedecido, e com sistema de irrigação para deslizamento das pranchas, que poderão ser alugadas no local. A estrutura terá 125 metros de comprimento.Também serão construídos espaços para diversas modalidades, como um muro de escalada, uma nova área de skate, um centro de treinamento de tênis, horto com uma escola de jardinagem, um anfiteatro e um galpão das artes.
A construção, iniciada em maio com a limpeza do terreno e a implantação de rede de drenagem e galeria de águas pluviais, começa na altura da rua Bernardino de Andrade, em Turiaçu, no final do parque, passa pelo viaduto da av. dos Italianos, e segue até a expansão da Via Light, na intercessão com a avenida Brasil. Com isso, o parque vai cortar oito bairros: Turiaçu, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Coelho Neto e Guadalupe. As obras têm duração de aproximadamente dois anos e investimento de R$ 278 milhões. O Parque de Madureira teve projeto sustentável, e foi construído de forma a reaproveitar a água e economizar energia elétrica.
- A Zona norte merece muito esse carinho! 
Fonte: Jornal Destak

Um comentário:

  1. Talvez a segurança tenha quer ser super reforçada. Área de super risco.

    ResponderExcluir