Um estudo feito na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, revela que o consumo de quatro potes e meio por semana de produtos lácteos fermentados com baixo teor de gordura reduz as chances do início do diabetes tipo 2. O estudo revela, ainda, que pessoas que optam por iogurte no lugar de outros petiscos reduzem o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 47%.
O diabetes é uma doença crônica que eleva os níveis de açúcar no sangue — uma condição conhecida como hiperglicemia. O tipo mais comum da doença no Brasil e no mundo é o diabetes tipo 2,decorrente principalmente do excesso de peso e do sedentarismo. O estudo ainda destaca que alimentos específicos podem ter um importante papel na prevenção do problema.
- Uma boa notícia! É preciso se cuidar. Diabetes é coisa séria!
Fonte: R7.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário