sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasil pode ter vacina contra dengue no final de 2015, diz laboratório



 Segundo médicos da Sanofi Pasteur Brasil, acredita-se que a vacina contra a dengue já estará disponível no Brasil até o final de 2015. Em estudo publicado na revista Lancet, a vacina apresentou proteção de 56% contra o vírus em estudos clínicos, com mais de 10 mil pessoas na Ásia. Ainda não há vacina disponível e licenciada no mundo para imunizar contra o vírus que causa a dengue.  O resultado de outro estudo feito com mais de 20 mil crianças e adolescentes com idade entre 9 e 16 anos na Colômbia, Honduras, México, Porto Rico e no Brasil deve sair no fim deste ano.
Depois desse processo, caberá aos governos locais se interessarem em comprar a vacina para oferecer a população. O Ministério da Saúde já demonstrou interesse pela vacina e vem acompanhando os resultados das fases do estudo. Dado o seu resultado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve analisá-lo e repassar as informações ao governo.


- Uma ótima notícia! A guerra contra a doença não pode parar!


Fonte: R7.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário