sexta-feira, 11 de julho de 2014

Três em cada quatro professores querem treinamento para uso seguro da internet




A maioria dos professores do Brasil e de outros oito países consultados em uma pesquisa da AVG Technologies disseram que se sentem pressionados a fornecer orientações sobre o uso seguro da internet para jovens e crianças, mas não têm formação adequada para suprir essa demanda. No Brasil, 78% deles — ou seja, três em cada quatro docentes — informaram que as escolas precisam oferecer cursos e treinamento para torná-los aptos a abordar o assunto com os alunos.
Na média geral dos professores  consultados na pesquisa, que ouviu cerca de 1.600 profissionais, a solicitação de atividades de preparação foi apresentada por 65% dos entrevistados.  Além disso, a maioria deles, 77%, apontou que a segurança na internet deveria ser uma disciplina abordada nos currículos escolares.


- Nossos professores precisam de todo treinamento possível! 


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário