A maioria dos professores do Brasil e de outros oito países consultados em uma pesquisa da AVG Technologies disseram que se sentem pressionados a fornecer orientações sobre o uso seguro da internet para jovens e crianças, mas não têm formação adequada para suprir essa demanda. No Brasil, 78% deles — ou seja, três em cada quatro docentes — informaram que as escolas precisam oferecer cursos e treinamento para torná-los aptos a abordar o assunto com os alunos.
Na média geral dos professores consultados na pesquisa, que ouviu cerca de 1.600 profissionais, a solicitação de atividades de preparação foi apresentada por 65% dos entrevistados. Além disso, a maioria deles, 77%, apontou que a segurança na internet deveria ser uma disciplina abordada nos currículos escolares.
- Nossos professores precisam de todo treinamento possível!
Fonte: R7.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário