quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pesquisadores espanhóis apresentam gel microbicida contra transmissão da Aids



Um novo gel microbicida apresentado nesta quarta-feira em Madri pode prevenir a transmissão do vírus da Aids, o HIV, durante as relações sexuais em um período de 18 a 24 horas, afirmaram os pesquisadores espanhóis responsáveis. O laboratório de Inmunobiologia Molecular do Hospital Gregorio Marañón, apresentou o gel, de uso tópico e que está em fase pré-clínica com uma eficácia de 85% demonstrada em experimentos com ratos.

O gel, que não é tóxico, teria uma eficácia de proteção diante do HIV de entre 18 e 24 horas, e durante esse tempo se poderia manter relações sexuais sem contágio. O ideal seria aplicá-lo cerca de 8 horas antes da relação sexual prevista, segundo os especialistas.

- Muito bom! Parabéns aos envolvidos no projeto. A Luta contra a AIDS não pode parar!

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário