sexta-feira, 11 de julho de 2014

Desemprego avança pela 3ª vez seguida em junho, aponta FGV




O ICD (Indicador Coincidente de Desemprego) avançou 0,3% em junho em relação ao mês anterior, para 66,8 pontos, considerando os dados ajustados sazonalmente. Em maio, o índice já havia subido 0,8% e em abril mostrou alta de 2,8%, na mesma base de comparação. O Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), em nota oficial destacou que o resultado sinaliza para um menor otimismo entre as famílias no que se refere ao emprego.
Esse é o terceiro mês consecutivo de alta do indicador, revertendo à tendência de queda que vinha sendo observada em médias móveis trimestrais.


- Quem sofre com isso é o trabalhador brasileiro. Vamos esperar que a situação melhore.

Fonte: R7.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário